14/06/2021

eu estou deprimida


 Eu estou deprimida, isso mesmo. A minha vida têm sido uma bela de uma montanha russa, com longas descidas. Um dia eu estou bem, outro dia eu estou péssima, e essa semana inteira foi uma desgraça, foi como se o relógio não estivesse funcionando e todos os dias fossem a mesma coisa.

Eu não pretendia conversar sobre isso com ninguém, porque eu odeio que se preocupem comigo, mas eu estou acabada, e precisava escrever sobre isso. Normalmente, eu desconto as minhas tristezas e mágoas na comida, mas eu estou numa dieta e estou me alimentando como uma pessoa normal e saudável, devo dizer, não é uma das melhores coisas pra mim, mas o meu corpo aparentemente está adorando ser bem cuidado.

Hoje eu fui à igreja. Eu sou cristã, sou bem religiosa, e ir à igreja é uma coisa que me faz muito bem. Já fazia algumas semanas que eu não estava indo, e meu corpo e minha mente estavam precisando disso. Lá eu percebi que eu não estava sozinha, que eu tenho pessoas com quem eu posso conversar, e que isso vai passar, é só mais uma das várias fases da minha vida.

Eu não posso dizer que estou bem por completo, que me sinto feliz novamente, mas eu já estou me sentindo bem melhor do que à algumas horas atrás, mesmo ainda estando deprimida.

Eu também comprei alguns livros para ler, eu já estou no segundo livro. O primeiro era um livro de Mitologia Nórdica, que é um assunto que me ultimamente vem me chamando bastante atenção. Tudo que eu sei, ou que eu sabia sobre mitologia nórdica, eram coisas que eu via nos filmes do Thor, ou que eu lia em livros didáticos na escola, quase nada, agora já posso dizer que sou expert, ou não, ainda não sei pronunciar a maioria dos nomes dos deuses por que eles têm nomes tão difíceis?

O livro que eu comecei a ler hoje, se chama Um caminho para a liberdade, da Jojo Moyes, a mesma escritora de Como eu era antes de você. Eu ainda não li muita coisa, na verdade, eu comprei porque achei a capa muito bonita, e só li a sinopse à alguns minutos, e eu gostei muito, envolve o amor pelos livros, que é uma coisa que tenho em comum com as personagens.

Acho que não tenho mais nenhuma reclamação. Ah, tenho sim. Eu odeio esse espaço que o Blogger dá de um parágrafo para o outro, e odeio quando vou editar algum HTML e o negócio volta pro início. E acabei de perceber que eu só decido fazer posts aqui de madrugada.


4 comentários:

  1. Oi Kamilla... Espero que fique bem logo... eu sei como se sente, e não vai ser a última vez que você vai se sentir assim, mas... tudo vai ficar bem, pode ter certeza

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, as pessoas ultimamente estou totalmente nessa montanha russa onde elas só descem e lutam para subir. Te compreendo totalmente. Eu tenho encontrado mais espaço e vontade em estudar e me dedicar a coisas simples como Instagram e um e-book que to fazendo. Além de conseguir seguir com meu blog e outras coisas. A leitura sempre da um descanso para a mente.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kamila, como vai?

    Poxa, fiquei até triste lendo seu post, mas o que aconteceu com você? Pode se abrir conosco? As vezes é bom se abrir mesmo que seja com pessoas estranhas e pela internet pois podes ter palavras muitas boas e um conforto vindo de nós <3

    Eu não sei de fato o que houve mas quero que fique bem e seja o que for passe logo, estamos aqui sempre que precisar <3

    Beijos doces =3

    ResponderExcluir
  4. Acho que não tem mais como não ficar mal. Estamos há mais de um ano em uma crise sem precedentes. Você realmente não está sozinha nessa.

    Mitologia nórdica é muuuito legal, e os nomes são complicadinhos mesmo, mas é porque a pronúncia de línguas nórdicas é meio complicada, risos. Eu aprendi norueguês há 9 anos e ainda me bato pra pronunciar algumas coisas, hahah.

    Esse espaço entre um parágrafo e outro no blogger se chama... parágrafo mesmo. Você pode ajeitar isso no CSS, caso queira. É só colocar que todo elemento "p" deve ter margin e padding 0, assim:

    p {
    margin: 0;
    padding: 0;
    }

    Vê se funciona. Comigo sempre funcionou.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

se não souber o que comentar me recomenda alguma coisa.
✿ deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo.